Uma visão importante dos folhetos germinativos

 


    Esse estudo tem como objetivo frisar as funções e propriedades dos folhetos germinativos em organismos durante a reprodução sexual. Os folhetos germinativos são estruturas multicamadas compostas por diferentes tipos de condensados com propriedades materiais distintas e além disso existem dois tipos de mecanismos das células germinativas: o mecanismo de performance, em que os folhetos germinativos são transmitidos dos ovócitos para os embriões, e o mecanismo de indução, em que os folhetos são conclusivos de novo nas células germinativas recém-especificadas, indo mais a fundo no assunto, o comportamento dos folhetos germinativos são em dois tipos: a separação de fase líquido-líquido (LLPS) que é um processo em que moléculas poliméricas se separam em fases densas e diluídas, e a fase densa tem propriedades semelhantes a líquidos e enriquece biomoléculas, permitindo que a fase densa funcione como um compartimento.


   Muitas dessas funções dos folhetos germinativos têm sido propostas com base em análises da composição e localização desses folhetos, bem como em experimentos genéticos em organismos modelo. Essas funções incluem a determinação da localização das células germinativas, regulação pós-transcricional do RNA, herança epigenética e etc. No entanto, muitas dessas funções ainda são especulativas e requerem mais estudos para serem compreendidas em detalhes. O RNA tem um papel crucial na formação e material das propriedades dos folhetos germinativos, pois pode condensar-se em estruturas líquidas, semelhantes a gel ou sólidas dependendo da sequência e duração. 


   Pode-se concluir que os folhetos germinativos são um suporte importantíssimo no desenvolvimento das células germinativas. Estudos futuros são essenciais para entender melhor as suas funções e como suas propriedades materiais contribuem para sua função biológica, pois, a função dos folhetos germinativos ainda é uma especulação e exige muitas pesquisas para descobrirem mais sobre essas estruturas e o quanto elas contribuem para a reprodução sexual.


Link do artigo: https://journals.biologists.com/dev/article/150/2/dev201037/286764/Germ-granules-in-development



Texto e imagem elaborados por Larissa Brito Rodrigues e Ágatha da Silva araújo

Revisado por Eduarda Azevedo Ferreira

Publicado por Diego Aguiar e Eduarda Azevedo Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do colesterol na membrana interna

O “3D”, as aponeuroses e os FDS

Voando alto na evolução cerebral: Galinhas e seus cérebros em forma de halteres