Compreendendo o ouvido médio e a mandíbula
O artigo tem a proposta de apresentar a evolução do ouvido médio e da articulação da mandíbula nos mamíferos e como essas estruturas estão conectadas. Esses estudos vêm ocorrendo nos últimos 200 anos, ou seja, são bem feitos e trabalhados, na qual os pesquisadores se basearam em experimentos científicos, anatomia comparativa e outros métodos. Um exemplo desses experimentos foi a criação de ratos mutantes, que possuíam esses ossículos do ouvido médio disformes, devido a uma mudança no formato da mandíbula e do maxilar.
O objetivo é comparar as estruturas do ouvido médio e da mandíbula dos mamíferos com as dos outros animais, como pássaros e répteis, e descobrir por meio da evolução e de evidências arqueológicas de onde vieram tais estruturas extras nos mamíferos e analisar a ligação entre elas. Por exemplo, as aves só possuem um ossículo do ouvido médio, que é análogo ao estribo do ouvido humano.
O maior achado foi de que a evolução do ouvido médio e da articulação da mandíbula foi importantíssimo para o processo evolutivo dos mamíferos, na qual tudo isso foi possível graça a descoberta recentes de fósseis de mamíferos. Além disso, foi incrível observar as mudanças em tais estruturas entre os reinos animais e como os seres vivos se adaptam para sobreviver.
Referência: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3552421/
Escrito por Marcos Antônio Floriano da Silva, discente do curso de farmácia da UERJ-ZO.
Revisão textual por Eduarda Azevedo Ferreira
Publicado por Diego Aguiar e Eduarda Azevedo Ferreira
Comentários
Postar um comentário